The Single Best Strategy To Use For O que sao andaimes para que servem e a vantagem do aluguel na construcao civil

No caso dos andaimes móveis, não se deve transportar pessoas e/ou materiais sobre os andaimes durante o deslocamento da estrutura.

Neste artigo, vamos apresentar algumas principais normas sobre andaimes da NR-18 e dar dicas para que as empresas possam se adaptar a elas.

Utilizar escadas e outros meios sobre o piso de trabalho do andaime, para atingir lugares mais altos. 

Em telhados de fraca resistência aplicar plataformas robustas e apoiadas em locais sólidos, no sentido de distribuir o peso do trabalhador por uma maior superfície.

As plataformas de trabalho deverão ter a largura suficiente para o trabalhador mover-se e efectuar o seu trabalho livremente, encontrando-se para isso as travessas de apoio totalmente preenchidas.

O acesso ao andaime simplesmente apoiado, cujo piso de trabalho esteja situado a mais de one m de altura, deve ser feito por meio de escadas, observando-se ao menos uma das seguintes alternativas: 

Não se deve arremessar materiais a partir das plataformas de trabalho. As cargas e materiais devem ser içados e descidos com o auxílio de roldanas devidamente fixadas a uma estrutura rígida.

Usar o andaime pode parecer algo fácil e simples, mas há todo o cálculo que deve ser feito sobre quantos andaimes devem ser utilizados a cada demanda solicitada. 

O neighborhood onde vai ser instalado o andaime deve ser apropriado para o uso, já que a escolha de uma área inadequada causa acidentes de trabalho.

Por isso, acompanhe quais são os riscos do uso de andaimes tubulares e porque os trabalhadores precisam seguir uma série de cuidados e utilizar os EPIs adequados.

Privateness Overview This Site makes use of cookies to ensure we are able to provide you with the best verifique aqui consumer encounter possible. Cookie facts is saved with your browser and performs functions for instance recognising you when you come back to our Internet site and assisting our staff to know which sections of the website you find most attention-grabbing and beneficial.

Quanto à montagem andaimes, cabe à empresa de aluguel de andaimes levar em conta certos fatores, de maneira a contribuir para a segurança de todos os envolvidos: Preparar de forma correta o nearby de montagem do andaime

Para ter um estoque diversificado e atender vários clientes, a empresa deve contar com uma boa quantidade de andaimes.

Os andaimes devem possuir registro official de liberação de uso assinado por profissional qualificado em segurança do trabalho ou pelo responsável pela frente de trabalho ou da obra.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “The Single Best Strategy To Use For O que sao andaimes para que servem e a vantagem do aluguel na construcao civil”

Leave a Reply

Gravatar